Gustavo Fernandes apresenta projeto que institui Janeiro Branco no calendário do RN

O deputado estadual Gustavo Fernandes (PMDB), protocolou esta semana, na Assembleia Legislativa do Rio Grande do Norte (ALRN), um projeto de lei que institui o Janeiro Branco no calendário oficial de atividades do Rio Grande do Norte. O mês já é reconhecido nacionalmente pela luta da saúde mental e emocional da população.
O parlamentar destacou que o objetivo da iniciativa é promover ações de saúde mental, alertar a população para a importância do tema e provocar reflexões para identificar e combater todos os problemas de saúde mental.
“A Campanha Janeiro Branco pode ajudar o mundo a ser um lugar melhor. Trata-se de uma campanha dedicada a convidar as pessoas a pensarem sobre suas vidas, o sentido e o propósito das suas vidas, a qualidade dos seus relacionamentos e o quanto elas conhecem sobre si mesmas, suas emoções, seus pensamentos e sobre os seus comportamentos. Quem cuida da mente, cuida da vida”, alertou.
O projeto vai tramitar nas comissões de trabalho da casa e, em sendo aprovado, será encaminhado para apreciação do plenário da Casa. O parlamentar acredita que o projeto pode ser aprovado ainda em 2018.

Leave a Comment