Gustavo Fernandes destaca ação da Funasa no combate ao Aedes aegypti

unnamed (33)

O deputado estadual Gustavo Fernandes (PMDB) fez pronunciamento na manhã desta terça-feira (22) destacando o trabalho de enfrentamento ao Aedes aegypti realizado pela Fundação Nacional de Saúde (Funasa) nos estados brasileiros. Vários estados estão se mobilizando através de ações internas executadas por meio de palestras, atividades para conscientização de servidores, distribuição de materiais educativos e ações externas como articulação com as secretarias estaduais de saúde, visitas em escolas e criação de grupos de trabalho.

“A Funasa se colocou à disposição e nós estamos solicitando ações da Fundação em Luiz Gomes e João Câmara. A ação contempla palestras para orientar as pessoas a fazerem parte das ações de enfrentamento. E isso é importante ser dito aqui, pois todos os municípios podem fazer essa solicitação. O destaque aqui é que a população passa a ser parceira no enfrentamento”, explica o deputado.

Gustavo Fernandes destacou a importância do Comitê de Mobilização Social da Superintendência Estadual da Funasa no auxílio para o combate ao vetor, em parceria com a Secretaria de Saúde Pública do Estado e das Secretarias Municipais no combate ao mosquito.

Assessoria