Hermano Morais solicita limpeza de trecho da RN-305

unnamed

O avanço das dunas sobre o trecho da rodovia RN-305, que liga a praia de Pitangui ao distrito Contenda, em Extremoz, é uma constante durante os meses de fortes ventos no Estado. Preocupado com a situação, o deputado Hermano Morais (PMDB) encaminhou requerimento ao Departamento Estadual de Estradas de Rodagem do Rio Grande do Norte (DER), solicitando a retirada da areia da via.

“O trecho é de suma importância como via de integração entre essas localidades. Em razão dos ventos fortes, a RN-305 está coberta pela areia das dunas, sendo este um problema antigo. Hoje, a areia cobre mais da metade da pista em alguns pontos”, justifica Hermano.

O deputado avalia que a via foi construída em uma área de campo dunar em que as areias das dunas móveis se deslocam de acordo com a ação dos ventos. Segundo Hermano, o problema preocupa os moradores e motoristas que trafegam pelo trecho, sendo comum a ocorrência de acidentes de veículos na área.

“À noite, a situação é ainda mais preocupante em razão da falta de iluminação. O atendimento a esta reivindicação é justa e urgente, uma vez que a limpeza da rodovia é essencial à segurança e trafegabilidade dos motoristas que fazem uso da via”, afirma Hermano Morais