Hotel-Escola Senac Barreira Roxa reabre em Natal e amplia em 40% as vagas em cursos de formação

Hotel-Escola Senac Barreira Roxa reabre em Natal e amplia em 40% as vagas em cursos de formação — Foto: Divulgação

O Hotel-Escola Senac Barreira Roxa, localizado na Via Costeira, em Natal, será reaberto oficialmente nesta quinta-feira (14) e volta a oferecer formação de mão de obra para o turismo. Foram investidos R$ 36,2 milhões na reforma do espaço, que tem 8.500 metros de área construída.

O novo Centro de Educação Profissional construído no Complexo Barreira Roxa permitirá a expansão da capacidade de atendimento do Senac no segmento de turismo, hospitalidade e lazer em mais de 40%, podendo chegar a duas mil matrículas por ano, somente em Natal.

Na parte do hotel, são três pavimentos com 52 unidades habitacionais e configurações para acomodar até 150 leitos. O prédio dispõe de salão de jogos, academia de ginástica, espaço infantil, baby copa e área de lazer, sendo todos os ambientes preparados para receber pessoas com dificuldades de acessibilidade.

Um dos principais segmentos trabalhados pelo portfólio de cursos do Senac, a gastronomia será o carro-chefe do Hotel. Na área de Alimentos e Bebidas, o destaque é o Restaurante Navarro, que homenageia um dos nomes da cultura potiguar, o dramaturgo, poeta, desenhista e pintor, Newton Navarro.

O espaço pode acomodar até 120 pessoas e dispõe de um cardápio que privilegia ingredientes da gastronomia regional com releituras a partir de técnicas da cozinha contemporânea; além de uma adega com diversificadas opções de vinhos. Inicialmente, o Restaurante abre ao público com um cardápio executivo para almoço. A partir de março, o serviço de jantar entra em funcionamento com pratos a la carte e a previsão de sediar festivais temáticos ainda neste semestre.

Outro ícone da cultura local, o artista plástico Dorian Gray nomeia o café do hotel com vista para o Parque das Dunas. A proposta é que o espaço ofereça uma releitura do Chá das Cinco inglês, com um menu degustação, ofertando pratos que passearão entre o regional e os clássicos da confeitaria internacional.

Fonte: https://g1.globo.com

Leave a Comment