IFRN abre 240 vagas de pós-graduações em níveis de especialização, presencial e à distância

A Pró-Reitoria de Ensino (Proen) do Instituto Federal do Rio Grande do Norte (IFRN) divulgou três editais para pós-graduações (lato sensu) em níveis de especialização, presencial e à distância. São 240 vagas distribuídas entre os campi Apodi, Canguaretama, Currais Novos, Natal e Parnamirim. As inscrições para os três processos seletivos (editais nº 15/2019, nº 16/2019 e nº 17/2019) têm início nesta segunda-feira (15) e vão até o dia 6 de maio, via Portal do Candidato.

Oportunidades

Em ApodiCurrais Novos e Parnamirim estão sendo disponibilizadas 120 vagas para o curso de especialização ‘Ensino de Ciências Naturais e Matemática’, conforme o edital nº 15/2019. Podem se inscrever portadores de diploma de graduação em Física, Química, Biologia ou Matemática, e professores das áreas de Ciências Naturais (Física, Química ou Biologia) e Matemática, desde que sejam portadores de diploma de curso superior, tendo prioridade os com diploma de licenciatura, e que estejam atuando em sala de aula nas áreas de formação do curso. As aulas serão nas terças e quintas-feiras, no turno da noite.

Também em Currais Novos, há a disponibilidade de 40 vagas para a especialização à distância em ‘Ciência e Tecnologia de Alimentos’, para portadores de diploma de formação superior em Engenharia de Alimentos, Ciência e Tecnologia de Alimentos, Agronomia, Engenharia Agrícola, Zootecnia, Engenharia de Pesca, Medicina Veterinária, Engenharia Química, Química Industrial, Nutrição, Farmácia e áreas afins.

Para Canguaretama, são 40 vagas disponíveis para a especialização em ‘Ensino de Educação de Jovens e Adultos (EJA)’ no contexto da diversidade. Estão aptos a concorrer portadores de diploma de graduação que atuam como professores e/ou gestores. As aulas serão nas quintas-feiras, nos turnos vespertino e noturno.

Em Natal, no campus Cidade Alta (Unidade Rocas), os editais nº 16/201917/2019 são referentes ao processo seletivo para a especialização em Gestão de Programas e Projetos de Esporte e de Lazer na Escola’, estando aberto aos portadores de diploma de graduação em licenciaturas, psicólogo, assistente social, profissionais de saúde que trabalhem no ambiente escolar, profissionais de educação física e gestão desportiva e de lazer e áreas convergentes. São 36 vagas para o público geral, conforme o primeiro edital e 4 exclusivas para servidores do IFRN, conforme o segundo, para aulas que ocorrerão nas segundas-feiras, nos turnos matutino e vespertino.

Para mais informações, acesse:

  • Edital nº 15/2019 – Processo seletivo para Curso Superior de Pós-Graduação Lato Sensu
  • Edital nº 16/2019 – Processo seletivo para Curso Superior de Pós-Graduação Lato Sensu
  • Edital nº 17/2019 – Processo seletivo para Curso Superior de Pós-Graduação Lato Sensu (exclusivo para servidores do IFRN)
  • Portal do Candidato 

Fonte: https://g1.globo.com