Inscrições para teste de acesso ao mestrado da Escola da Assembleia começam em julho

unnamed (4)

O teste ANPAD (Associação Nacional de Pós-Graduação e Pesquisa em Administração), utilizado como critério para seleção nos cursos de mestrado em Gestão Pública da Escola da Assembleia em parceria com a UFRN, está com inscrições abertas a partir de julho e provas agendadas para o dia 18 de setembro de 2016. O exame nacional avalia conhecimentos das línguas portuguesa e inglesa, e habilidades em raciocínios lógico, quantitativo e analítico.

“O edital do mestrado de 2017 traz os requisitos para seleção dos candidatos e a nota do teste ANPAD é um deles. Assim, os candidatos que ainda não prestaram o exame devem ficar atentos às datas. As inscrições começam em julho e a prova da ANPAD será dia 18 de setembro”, explica o diretor geral da Escola da Assembleia, Carlos Russo.

O exame tem sido utilizado por diversas instituições no Brasil. Consiste em cinco provas com 17 questões de inglês, português, raciocínio analítico, raciocínio lógico e raciocínio quantitativo. Na edição de setembro de 2016, o teste ANPAD será aplicado, no mesmo dia e horário, em 44 cidades do Brasil.

O mestrado em Gestão Pública da Escola da Assembleia e UFRN busca a qualificação de servidores do Poder Legislativo e parceiros. A iniciativa da Assembleia do RN foi oficializada em 2015 de forma pioneira no Brasil. O edital para 2017 está disponível no endereço: www.al.rn.gov.br/portal/escola.

Serviço
Rua Açu, 426, Tirol, Natal/RN. Telefone (84) 3232-1001.