Inteligência Artificial é tema do 2º Fórum Tributário do RN

Natal sedia na próxima sexta-feira (25) o 2º Fórum Compliance Tributário do Rio Grande do Norte que será realizado no Holiday Inn Natal a partir das 9 horas da manhã. O tema em debate deste ano é a Inteligência Artificial nas áreas tributária e contábil no Brasil.

A tecnologia IBM-WATSON é a mais nova realidade para o seguimento tributário brasileiro, utilizada por empresas em várias partes do mundo, a plataforma chega ao país com o objetivo de facilitar a complexidade e o grande volume de mudança de tributos, em média são 30 atos legais e normativos que alteram regras no Brasil por dia, implicando em diversos erros por parte dos profissionais do setor.

A computação cognitiva é considerada a Terceira Era Computacional, seus sistemas reproduzem com certa semelhança a forma humana de pensar, interagir e aprender, extraindo conhecimento de dados não estruturados com fontes e formatos distintos como textos, imagens e vídeos. Os insights gerados podem contribuir para a solução de problemas complexos das empresas.

O uso do sistema cognitivo pode revolucionar a forma como se trabalha atualmente. Acompanhar as mudanças na legislação diariamente, entender a complexidade dos tributos e colocar as informações corretas farão parte do passado, com apenas uma busca será possível identificar a tributação de um produto. Operando diretamente no computador, como em uma conversa com um especialista, se encontra as respostas necessárias para as operações.

O assunto será debatido em Natal pela professora, analista de sistema, contadora e advogada tributarista, Tânia Gurgel, referência no Brasil em temas de controladoria, gestão, tributos e previdência. Além dela, o auditor fiscal do trabalho Luiz Antônio, o advogado especialista em direito econômico e empresarial, Hélio Nomam, o professor Edgar Madruga coordenador de MBA em contabilidade e direito tributário e Fábio Rodrigues advogado, professor e mestre em ciências contábeis.

O Fórum será encerrado com o lançamento do livro “Compliance Tributário – Práticas, Riscos e Atualidades” e a sessão de autógrafos de todos os autores/palestrantes.

 

Programação

 

MANHÃ:

08:00 Credenciamento

08:45 – Abertura

09:00 – PALESTRA: Cenários Tributários Para 2018-Riscos e Oportunidades com Edgar Madruga.

10:00 – PALESTRA: Gestão Tributária Inteligente-Empresa Eficiente com Risco Zero, com Hélio Noman.

11:30 – PALESTRA : Pis/Cofins-Questões Polêmicas nos Tribunais-Execução do ICMS, Insumos, Monofásicos e outros com Fábio Rodrigues.

12:30 – Almoço

 

TARDE:

14:00 – PALESTRA: AI-Inteligência Artificial-Plataforma Inteligente Integra Tecnologia à Contabilidade/Tributária

15:10 -PALESTRA: Compliance Trabalhista- Preocupação pós Reforma Trabalhista- Com Luiz Antônio.

16:30 – PALESTRA: Compliance Tributário no mundo SPED- Com Tânia Gurgel.

17:40 – Lançamentos de Livros