Isolda presta contas das ações parlamentares para enfrentamento à pandemia

As ações de iniciativa parlamentar promovidas durante o período de pandemia do novo coronavírus pautaram o pronunciamento da deputada Isolda Dantas (PT) durante a sessão plenária remota da Assembleia Legislativa, nesta quinta-feira (18). Entre os projetos desenvolvidos, a parlamentar destacou alguns.
 
“Mesmo em expediente remoto, temos trabalhado diariamente pelo enfrentamento desse momento de pandemia. O remanejamento de emendas parlamentares no valor de R$ 1,5 milhão, beneficiando diversas unidades de saúde do Estado, é uma dessas ações”, disse ela.
 
Os pleitos e encaminhamentos feitos para a antecipação da formatura de alunos de medicina e enfermagem foi outro assunto enaltecido por Isolda. “Fizemos toda uma gestão junto ao Governo do Estado e à Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (UERN) e, com isso, colaram grau novos 64 profissionais da saúde para atuação na linha de frente da pandemia”, relatou ela.
 
A inclusão do pescado em compras governamentais e o uso de recursos do programa Nota Potiguar para beneficiamento da classe artística do Estado foram outros exemplos citados pela deputada. “O setor da pesca artesanal tem sofrido com a ausência do turismo nas praias. Assim como a classe artística, que também tem sido muita prejudica pela pandemia. Por isso solicitamos que os recursos do programa, que não vêm sendo utilizados em razão da paralisação dos sorteios, fossem destinados ao Fundo Estadual de Cultura”, comemorou Isolda.
 
Por fim, a deputada citou a Delegacia Virtual em Defesa das Mulheres. “Talvez esse seja o mais importante projeto, já em funcionamento, para conter a violência contra a mulher no Estado, especialmente durante o período de isolamento social em razão da pandemia do novo coronavírus”, concluiu.

Leave a Comment