Jacó alerta para suspensão de abastecimento de água na Zona Norte de Natal

O deputado estadual Jacó Jácome (PSD) demonstrou preocupação com medida anunciada pela Companhia de Águas e Esgotos do Rio Grande do Norte (Caern) que suspendeu o abastecimento em 70% da Zona Norte de Natal durante toda a quarta-feira (8). Em pronunciamento feito na Assembleia Legislativa, o parlamentar anunciou que protocolou ofício solicitando reunião de urgência para discutir a questão com o diretor do órgão, Marcelo Toscano.

“Quero aqui demonstrar a minha preocupação com o sistema de revezamento de abastecimento de água em Natal. Em dois meses a Lagoa de Extremoz perdeu quase 50% da sua capacidade de abastecimento de água. Fiquei perplexo. A zona Norte concentra grande parte da população da cidade e vai ter que enfrentar essa situação”, destacou o deputado.

Jacó Jácome citou o problema de ligações clandestinas, que, assim como acontece no interior do Estado, acaba comprometendo o abastecimento de água. A suspensão, de acordo com a companhia de águas, é para realização de manutenção preventiva na Estação de Tratamento de Água (ETA) de Extremoz. A previsão para normalização do serviço é de até 72 horas após a conclusão dos trabalhos.