Kelps destaca necessidade de mais policiamento para a zona Norte de Natal

A necessidade de reforçar o efetivo policial para a zona Norte de Natal, especialmente nos horários de maiores ocorrências, foi o destaque no pronunciamento do deputado Kelps Lima (SDD) na sessão plenária desta quinta-feira (6). O parlamentar cobrou do governo estadual o investimento em medidas para combater a ação dos marginais na área Norte da capital.

“Estive ontem no Conjunto Soledade e no Panatis e seus moradores estão passando por um grande estresse e medo. O policiamento precisa ser reforçado especialmente nas primeiras horas da manhã, quando acontece a maioria dos assaltos, justamente quando o trabalhador está se deslocando ou aguardando o seu ônibus”, registrou o parlamentar.

Kelps Lima destacou a competência do Coronel Araújo, secretário de Segurança Pública e Defesa Social (SESED) à frente da pasta, mas reforçou a gravidade da situação à qual os moradores estão expostos. “A quantidade de assaltos é uma coisa incontável, a violência passou a ser mais um fator de estresse, de carga emocional. Ontem encontrei uma jovem arrasada porque havia sido assaltada”, lamentou o deputado.

O parlamentar citou ainda casos recentes de policiais assaltados e até assassinados em Natal e reforçou o seu pedido: “Solicitamos ao coronel Araújo um destacamento especial para a zona Norte, pois esses covardes pegam os trabalhadores e são triplamente covardes porque também pegam as mulheres para cometer seus crimes”, criticou.

Assessoria