Kelps Lima faz avaliação dos 100 primeiros dias do Governo Fátima Bezerra

O deputado Kelps Lima (SDD) avaliou a gestão da governadora Fátima Bezerra, que completou 100 dias a frente do Executivo Estadual. Na sessão plenária desta quinta-feira (9), o parlamentar comparou o início do Governo de Fátima com os primeiros 100 dias de outros governadores anteriores e concluiu que é preciso agir diferente e oferecer mudanças em áreas consideradas por ele cruciais.

“Eu tenho consciência de que não dá pra exigir nesses primeiros 100 dias que a governadora acabe com todos os buracos das estradas potiguares, nem que acabe com todos os problemas da Saúde Pública, mas dá pra exigir neste início que este Governo não comece igual aos governos Rosalba e Robinson, que tiveram resultados desastrosos. É preciso um freio de arrumação e isso não está acontecendo. Infelizmente, não vejo perspectiva de futuro”, avaliou.

O deputado criticou o fato da governadora não ter elaborado uma reforma capaz de modernizar e organizar a gestão estadual. “Eu esperava mais, pela sua origem, pela sua história”, disse ele. Para Kelps, Fátima Bezerra precisa discutir pontos que considera cruciais, como a reforma da previdência estadual, o crescimento vegetativo da folha, discussão sobre a venda de ativos e abrir um diálogo direto com o presidente da República.

Em aparte, a deputada Cristiane Dantas (SDD) levantou outro assunto: o atraso de duas parcelas de convênio junto ao Hospital Infantil Varela Santiago. “Duas crianças mossoroenses, que precisavam de uma cirurgia emergencial, não puderam ser atendidas pelo hospital Varela Santiago, que hoje vive dificuldades por falta deste pagamento. A justiça bloqueou R$ 285 mil reais para a realização da cirurgia pelo hospital Promater, na rede privada. Com um pouco mais de recursos, o Governo pagaria as duas parcelas do convênio em atraso, o que resultaria em mais de 15 mil procedimentos no hospital”, contou Cristiane.

O deputado Hermano Morais (MDB) também reforçou a necessidade do Governo do RN enviar os recursos para o Hospital Varela Santiago.

Assessoria

Leave a Comment