“Lamentável a atitude dos professores em manter a greve”, diz Justina Iva

Negociação entre a coordenadora do Sinte, Fátima Cardoso, e a secretária Municipal de Educação, Justina Ivo, não obteve avanço e greve continua.
Negociação entre a coordenadora do Sinte, Fátima Cardoso, e a secretária Municipal de Educação, Justina Ivo, não obteve avanço e greve continua.

A Secretaria municipal de Educação, Justina Iva, criticou a manutenção da greve por parte dos professores da rede de ensino de Natal. O impasse entre a prefeitura do Natal e Sindicato dos Trabalhadores em Educação Pública (Sinte) continua, e, segundo a coordenadora do Sinte, Fátima Cardoso, um dos principais motivos da continuidade da greve é a falta de pagamento da reposição salarial.

A sindicalista ressaltou que apenas três das 17 reivindicações da categoria foram cumpridas pela Prefeitura do Natal. “A nossa pauta contém 17 itens, mas nós só tivemos resposta em pautas simples, como a mudança de promoção vertical, de 256 profissionais e a alteração de níveis de educadores infantis. Isso é muito pouco e um dos principais itens que têm que ser cumprido é a reposição salarial, essa é a nossa briga”, disse a professora Fátima Cardoso.

Ao ser questionada sobre a greve dos professores, a secretária Municipal de Educação se mostrou desapontada com a categoria. “Lamentável a atitude dos professores em manter a greve, até porque não faltou diálogo da nossa parte. Tudo que foi possível nós fizemos em termos de avanço. Não fizemos mais por impossibilidade financeira, que envolve frustração de receita, a falta de complementação de união ao Fundeb [Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais da Educação], entre outros fatores”, criticou.

Do Nominuto.com