Licitação para recuperação da Ponte de Igapó será aberta em março, diz Dnit

Ponte de Igapó é uma das vias de maior circulação da capital potiguar — Foto: Ney Douglas

O Departamento Nacional de Infraestrutura e Transportes pretende lançar em março a licitação para escolher a empresa que vai fazer as obras de recuperação da Ponte de Igapó, em Natal. A informação está em uma nota enviada pelo Dnit à imprensa nesta quinta-feira (14).

A Ponte Presidente Costa e Silva, conhecida por Ponte de Igapó, passa por cima do Rio Potengi e liga as zonas Norte e Oeste da capital.

Na nota, o Dnit informou que está em curso o estudo de adequação do projeto e a realização do orçamento para a obra. O próximo passo é abrir o processo licitatório, para dar início às adequações e recuperação da estrutura.

Em maio do ano passado, o Conselho Regional de Engenharia e Agronomia do Rio Grande do Norte constatou problemas estruturais na ponte. O Crea realizou uma vistoria e identificou a

corrosão das vigas de sustentação da estrutura, e uma ferrugem acentuada.

Com 606 metros de extensão e 12 metros e meio de largura, a Ponte de Igapó recebe, diariamente, cerca de 80 mil veículos, 37 linhas de ônibus e 13 viagens de VLT. Segundo o Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes, a última manutenção na Ponte de Igapó foi realizada em 1990. De lá pra cá, os moradores não têm conhecimento de nenhum reparo feito na estrutura.

Há mais de 28 anos sem manutenção, Ponte de Igapó foi avaliada por técnicos do Crea — Foto: Reprodução/Flávio Muniz/Inter TV Cabugi

 

Fonte: https://g1.globo.com

Leave a Comment