LULA: “É preciso atualizar a regulamentação da comunicação desse país”. Pretente cercear a impressa

O ex-presidente e ex-condenado por corrupção, Lula, voltou a defender a regulamentação dos meios de comunicação, uma bandeira antiga do PT, durante a viagem em busca de apoio político no Nordeste para as próximas eleições.

A regulamentação da mídia e o desarmamento da população costumam a ser duas das medidas iniciais praticadas por ditadores pelo mukndo. Assim aconteceu na China, na Venezuela e outros países controlados por pessoas consideradas ditadores.

O tema é bastante complexo e delicado, porque nunca foi detalhado pelo partido. A regulamentação é regulação, democratização ou censura à mídia? Faltam detalhes e sobram desencontros de informação dentro do próprio PT. Há momentos em que o partido nega a existência da pauta da regulamentação, como aconteceu com Dilma Rousseff durante a campanha de 2014, mesmo com ela constando no Plano de Governo, mas já momentos em que a legenda diz que pretende democratizar o acesso à comunicação como aconteceu no mesmo ano, combo então presidente do PT, Rui Falcão, explicando.

O fato é que o presidente Lula, volta a tocar no assunto em meio a uma era em que as redes sociais estão mais fortes, veículos tradicionais perdendo espaço e, novamente, sem dar detalhes, deixando o tema aberto.

Do blog: O PT sempre quis cercear a imprensa, manter o controle. Não se engane! Eles primeiro desarma a população civil, deixa os bandidos armados, depois controla a impresa, as comunicações. Quando você pensa que não, vai dorme proprietário de sua empresa, acorda sem nada e desempregado, podendo ir até preso. O pior é que seus empregados viram escravos.

BG

Leave a Comment