Márcia Maia cobra políticas públicas sociais e de segurança

Crédito da foto: João Gilberto
 
A preocupação com a Segurança Pública no Rio Grande do Norte foi tema do pronunciamento da deputada Márcia Maia (PSB), em sessão plenária nesta terça-feira (23). A parlamentar lamentou o que chamou de “aumento da violência” e cobrou do Governo do Estado mais investimentos em políticas públicas sociais e de segurança.

“A violência é hoje uma peça do cotidiano na capital e no interior do Estado. O que tem sido feito para combater as drogas com presença cada vez mais forte no RN e que tem relação direta com a violência? Qual a política social de prevenção, geração de emprego, trabalho e renda existente? É importante colocar em prática projetos como o Bolsa Atleta, por exemplo”, questionou Márcia, que é autora do projeto.

A deputada comentou os recentes crimes ocorridos em Parnamirim e reforçou a necessidade de fortalecimento do efetivo de agentes de segurança, do sistema penitenciário e do trabalho de inteligência da polícia. “Sabemos que há uma boa intenção da secretária Kaline Leite, mas é necessário mais apoio à Secretaria de Segurança, às Polícias Militar e Civil e ao ITEP, para que essa situação seja, no mínimo, controlada”, afirmou.

Ao final do pronunciamento, Márcia Maia disse que vai requerer novamente ao Executivo Estadual as medidas sociais e de segurança já solicitadas anteriormente. “Vamos cobrar e renovar os requerimentos que temos feito, pois queremos a resposta do Governo para solucionar essas questões. Estamos aqui para traduzir o sentimento do potiguar”, concluiu a deputada.

 
Assessoria