Márcia Maia cobra regularização no pagamento do Bolsa Atleta

Em pronunciamento na sessão plenária desta quinta-feira (10), na Assembleia Legislativa, a deputada Márcia Maia (PSDB) voltou a cobrar do Governo do Estado o pagamento dos benefícios do Bolsa Atleta aos 44 atletas selecionados pelo programa. De acordo com o parlamentar, o pagamento acumula quatro meses de atraso.

“Faço um apelo ao Governo do Estado pelo repasse dos recursos para pagamento aos atletas potiguares. Ressalto inclusive que destinei emenda parlamentar no Orçamento Geral do Estado para assegurar os recursos pagamento em dia do benefício”, disse Márcia, que é autora da lei que criou o programa.

A deputada informou ainda que esteve reunida com a gerência do Banco do Brasil para solicitar agilidade na emissão dos cartões bancários aos atletas assistidos pelo Bolsa Atleta. Segundo ela, a Secretaria Estadual de Esportes (Seel) alegou dificuldades na operacionalização dos cartões.

“Fomos informados pelo Banco do Brasil que os cartões ficaram prontos e em breve serão entregues aos beneficiários. Agora, é preciso que o Governo cumpra com a sua parte e repasse o valor integral dos recursos aos atletas”, afirma.

 

Assessoria

Leave a Comment