Márcia Maia reforça necessidade de ampliação de leitos das UTIs infantis

unnamed (5)

A necessidade de ampliação das Unidades de Tratamento Intensivo (UTIs) pediátricas e neonatais no Rio Grande do Norte voltou a ser tema de pronunciamento da deputada Márcia Maia (PSDB), na Assembleia Legislativa. Nesta terça-feira (16), a parlamentar fez um apelo ao Governo do Estado por providências para evitar o fechamento da UTI infantil do Hospital Maria Alice.

“Esse é o hospital de referência na pediatria do RN e não pode ser ameaçado de fechar. É um apelo que fazemos ao governador por soluções para que isso não ocorra”, disse Márcia.

A deputada reforçou também a necessidade de liberação do valor das emendas parlamentares remanejadas do orçamento do Estado para aplicação na ampliação de leitos de UTIs pediátricas e neonatais no RN.

“Já conseguimos a autorização de remanejamento de emendas dos mandatos dos deputados Getúlio Rêgo (DEM), Hermano Morais (PMDB), Fernando Mineiro (PT), Gustavo Carvalho (PSDB), Álvaro Dias (PMDB) e Cristiane Dantas (PCdoB), além do meu. Ao todo somamos quase R$ 2,5 milhões, mas o Estado precisa providenciar a disponibilização financeira desses recursos”, falou Márcia destacando que irá encaminhar o documento de autorização ao projeto ‘Criança Viva’, movimento que atua em favor da causa.

Em aparte, o deputado Getúlio Rego também pediu o apoio dos parlamentares para colaborarem com a Associação Amigos do Coração da Criança (AMICO). “O nosso gabinete já colabora mensalmente com essa ONG que atua de forma exemplar. Seria uma iniciativa louvável garantir a essa instituição condições para dar segurança financeira ao trabalho feito por ela”, declarou.