MEC não envia lista de espera e UFRN adia calendário da 2ª chamada do Sisu

Cadastramento de novos alunos na UFRN (arquivo) — Foto: UFRN/Divulgação

A Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN) comunicou o adiamento da divulgação dos convocados na segunda chamada do Sistema de Seleção Unificada (Sisu), que era prevista para esta segunda-feira (10).

De acordo com o comunicado, a suspensão ocorreu porque a instituição não recebeu a Lista de Espera da UFRN, que seria enviada pelo Ministério da Educação (MEC) na última quinta-feira (6).

Em nota, o MEC afirmou que a divulgação da lista de espera do Sisu para a convocação dos aprovados a ser realizada pelas instituições de ensino vai acontecer nesta segunda (10).

A UFRN informou que, após disponibilização da lista, divulgará o novo calendário de convocação e cadastramento dos candidatos.

Mais de duas mil vagas oferecidas pela instituição não foram preenchidas na primeira chamada do Sisu e devem ser ocupadas pelos candidatos que declararam interesse em ingressar na lista de espera.

A adesão à lista de espera do Sisu iniciou em 29 de janeiro e permaneceu aberta até 4 de fevereiro. Os candidatos que se inscreveram no sistema de seleção, mas que não foram selecionados em nenhuma das opções de curso, tiveram a chance de participar da lista de espera.

Fonte: https://g1.globo.com/rn/rio-grande-do-norte

Leave a Comment