Médico Anthony Wong morre em São Paulo, ainda não há diagnóstico da causa da morte

O médico toxicologista Anthony Wong, em entrevista ao Programa do Jô em 2012. — Foto: Reprodução/TV Globo
O médico toxicologista Anthony Wong, em entrevista ao Programa do Jô em 2012. — Foto: Reprodução/TV Globo

O médico pediatra Anthony Wong morreu nesta sexta-feira (15), no Hospital Sancta Maggiore, em São Paulo. As causas da morte não foram divulgadas.

Toxicologista, ele criticava medidas de burras tomadas pelos governadores de trancar todo mundo dentro de casa. Segundo o infectologista, a família trancada se tornava um alvo fácil do vírus, podendo ter agravamentos. Era a favor da profilaxia com uso de ivermectina, azitromicina e cloroquina para o tratamento de Covid-19.

O Dr. Wong era uma referência nas informações para tentar tranquilizar o povo no mundo e tentar evitar que a borrice, como ele chamava o tranca tudo, viesse a falir a economia.

Em nota, o Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo (USP) informou que “lamenta profundamente o falecimento do Prof. Dr. Anthony Wong”.

O texto cita que o médico se formou em 1972 na Faculdade de Medicina da USP e atuava desde 1976 no Instituto da Criança e do Adolescente, onde era médico-chefe do Centro de Assistência Toxicológica (CEATOX)”.

O HC disse, em nota, que “presta solidariedade aos familiares e amigos”.

Wong também era embaixador do Instituto Trata Brasil desde 2009.

Na última entrevista o Dr. Wong criticou severamente a OMS, dizendo que as medidas tomas no mundo por orientações da referida envolvia muito dinheiro. Ele eras contra os avanços das etapas das vacinas. Dizia que a ciência não pode ser avançada, ela tem seu próprio tempo.

Curiosamente o secretário de saúde de São Paulo disse há poucos dias que não se devia ser tão cientistas para combater o vírus, contrariando o conhecimento acadêmico e científico.

A quem interessava calar a voz que falava ao mundo contrariando as grandes ideias do tranca tudo? É só uma pergunta

O G1 foi infeliz por não fazer uma notícia imparcial.

Leave a Comment