Megaoperação contra feminicídios e homicídios cumpre mandados de prisão no RN

Polícias civis do Rio Grande do Norte participam da megaoperação — Foto: Polícia Civil do RN/Divulgação

Polícias civis do Rio Grande do Norte participam, nesta terça-feira (28), de uma megaoperação que busca por acusados de crimes graves, como homicídio e feminicídio. Mandados de prisão estão sendo cumpridos em 21 estados e no Distrito Federal.

Segundo a Delegacia Geral da Polícia Civil do RN, pelo menos 65 pessoas haviam sido presas em várias cidades do estado até as 10h15. Destas, pelo menos 20 eram procuradas por crimes de homicídio e uma por feminicídio.

Esta é a segunda fase da operação Cronos, coordenada pelo Ministério da Justiça, que tem apoio do Ministério da Segurança Pública (MSP) e é coordenada pelo Conselho Nacional dos Chefes de Polícias Civis (CONCPC).

Primeira fase

A operação denominada Cronos II é a segunda fase da ação que foi desencadeada em agosto do ano passado.

Na época, mais de mil pessoas foram presas em todo o país e 75 adolescentes foram apreendidos. A ação contou com aproximadamente 6,6 mil policiais civis.

No RN, em 2018, foram 21 presos – dentre eles investigados por crimes de feminicídio (consumados e tentados), estupro e estupro de vulnerável. Também foram presos suspeitos que descumpriram medidas protetivas previstas na Lei Maria da Penha.

Fonte: https://g1.globo.com/rn