Midway Mall e Natal Shopping fecham para conter propagação do coronavírus

Shopping Midway Mall na Zona Sul de Natal — Foto: Reprodução/Site Midway Mall

O Midway Mall, maior shopping center do Rio Grande do Norte, decidiu fechar as portas por tempo indeterminado para conter o avanço do novo coronavírus (Covid-19) a partir de sábado (21). O anúncio foi feito na manhã desta sexta-feira (20) nas redes sociais do shopping.

“Como medida de prevenção ao avanço da Covid-19, o Midway Mall se mantém unido à população e, seguindo recomendação dos órgãos de saúde, decide suspender o atendimento ao público. Várias medidas preventivas já vinham sendo adotadas, mas entendemos que uma ação mais efetiva e necessária”, disse a assessoria do centro comercial.

A decisão é uma forma de proteger clientes, colaboradores, fornecedores e lojistas, segundo os responsáveis pelo shopping. O hipermercado Extra, as farmácias e as clínicas continuarão funcionando normalmente no Midway Mall, que fica na Zona Sul de Natal.

Com a pandemia do coronavírus e os constantes alertas para que as pessoas fiquem em casa, os shoppings de Natal passaram a ter bem menos circulação de gente. Na tarde desta quarta-feira (18), o Midway Mall, já registrava corredores vazios. O comércio de rua do Alecrim também sofreu alterações.

Shopping Midway Mall, em Natal, com os corredores vazios coronavírus — Foto: Bruno Vital/G1
Shopping Midway Mall, em Natal, com os corredores vazios coronavírus — Foto: Bruno Vital/G1

Natal Shopping

O Natal Shopping, na Zona Sul de Natal, também decidiu suspender as atividades até 15 de abril, a partir de sábado (21). A medida acontece devido ao avanço da Covid-19 e após recomendações dos órgãos de saúde.

O shopping esclarece, por meio da assessoria de imprensa, que as farmácias e clínicas de atendimento à saúde e operações de delivery continuarão funcionando normalmente. “Reforçamos que estamos atentos aos desdobramentos do avanço da doença no país e empenhados em fazer todo o possível para garantir a segurança e bem-estar de todos que frequentam nossos shoppings”, disse a direção do estabelecimento por meio de nota.

Fonte: https://g1.globo.com/rn/rio-grande-do-norte/noticia/