Ministério da Educação anuncia suspensão da criação de cursos de Medicina por cinco anos

Resultado de imagem para O ministro da Educação, Mendonça Filho,
Foto: da Internet
O ministro da Educação, Mendonça Filho, vai anunciar nesta quinta-feira, 5, a publicação de um decreto que suspende por cinco anos a criação de cursos de medicina no País. A medida ocorre dias antes de o ministro deixar o cargo e quatro meses depois do previsto. Em novembro, quando a decisão foi comunicada, a expectativa era a de que a moratória fosse assinada já em dezembro.
Ao anunciar a ideia de suspender a criação de vagas para cursos de Medicina no ano passado, Mendonça havia afirmado que a expansão de forma desordenada dos postos de ensino tinha colocado em risco a qualidade e que, para aumento das escolas, era preciso haver infraestrutura e corpo docente com formação adequada.
A medida atende a uma reivindicação feita há tempos por entidades de classe. Associações se queixam do expressivo aumento das vagas de cursos de medicina, sobretudo depois da Lei dos Mais Médicos.
Fonte: https://www.em.com.br/app/noticia/nacional/2018/04/04/interna_nacional,949021/ministerio-da-educacao-anuncia-suspensao-da-criacao-de-cursos-de-medic.shtml