Ministro do Desenvolvimento participa de mobilização contra Aedes no RN

Governador Robinson Faria aguarda a chegada do ministro do Desenvolvimento no Ginásio Nélio Dias (Foto: Carol Reis)
Governador Robinson Faria aguarda a chegada do ministro do Desenvolvimento no Ginásio Nélio Dias (Foto: Carol Reis)

O ministro do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior, Armando Monteiro, já está emNatal para participar da mobilização contra o mosquito Aedes aegypti, transmissor do vírus da dengue, chikungunya e do vírus da zika. Na capital potiguar a programação acontece durante todo o dia, com concentração no Ginásio Nélio Dias, no bairro de Nova Natal, na Zona Norte. O governador Robinson Faria também participa da mobilização. A ação será realizada simultaneamente em 353 municípios do país neste sábado (12).

No Rio Grande do Norte 4.500 militares do Exército, Marinha e Aeronáutica orientam a população sobre o combate aos criadouros do mosquito Aedes aegypti. A mobilização é coordenado pelo Gabinete Civil, por meio da Defesa Civil Estadual, e em parceria com as Forças Armadas e acontece em Natal, Areia Branca, Parnamirim e Caicó. Em Natal, sãoalvo da mobilização os bairros Lagoa Azul, Potengi, Petrópolis, Alecrim, Quintas, Cidade Alta, Dix-Sept Rosado, Tirol, Rocas, Areia Preta, Barro Vermelho, Bom Pastor, Felipe Camarão, Nova Descoberta, Nossa Senhora Nazaré, Neópolis, Pitimbu e Ponta Negra.

Durante a ação os militares e voluntários distribuem panfletos informativos com orientações sobre os cuidados para combater o mosquito. Nas casas que estiverem vazias, o material informativo é deixado nas caixas de correspondência. Os donos de estabelecimentos comerciais também são orientados a fixar cartazes em local visível e de fácil acesso.

 

Do G1