NATAL: CRIANÇAS TOCAM VIOLINOS PARA PACIENTES NO ‘INSTITUTO DO BEM’

O sábado foi de muita emoção para 50 pacientes renais atendidos pelo Instituto do Bem. Eles assistiram à apresentação das crianças da Academia Jaime Lourenço. Os pequenos tocaram cerca de quinze músicas ao som de violinos. A apresentação aconteceu na Clínica de Doenças Renais, localizada no bairro da Ribeira, em Natal, durante o tratamento de hemodiálise. Os acompanhantes dos pacientes também conferiram o talento dos jovens músicos.
O diretor do Instituto do Bem, Francisco Pandolphi, disse que o momento vai ficar guardado na memória. “Foi muito especial a apresentação dos meninos e meninas. Emocionou pacientes que estavam fazendo hemodiálise, os médicos e enfermeiros. Observei seres humanos com os olhos marejados de felicidade e emoção. Parabéns a todos que proporcionaram este momento tão sublime para estes seres humanos que precisam de carinho para tocar a vida em frente”.
O professor Jaime Lourenço, dono da Academia que forma os pequenos músicos, falou sobre o poder que a música tem de tocar as pessoas. “A música é um instrumento. É a nossa forma de dizer para as pessoas que nos importamos, que nos solidarizamos e que compreendemos aquilo que estão vivendo naquele momento. E é no semblante de cada uma delas que compreendemos o nosso papel em tornar o mundo mais belo através da música. Sou grato por poder dividir estes momentos com cada um de meus pequenos grandes violinistas”.
O repertório entoado pelos violinos foi variado e contou com clássicos da música erudita de Beethoven a canções populares, como Asa Branca, do mestre Luiz Gonzaga.
Fonte: http://www.cearamirimlivre.com/

Leave a Comment