O apagão: sem explicação das autoridades competentes

Foto: do Blog de Thaísa Galvão

O apagão que ocorreu ontem, 21, a partir das 16:00 horas chegando até as 20:30 horas, ainda não foi explicado o motivo por meio da autoridades competentes.

As informações, não oficiais, dão conta de que o pagão aconteceu em todo o nordeste, atingindo cerca de 93% dos municípios do norte nordeste. O problema ocorreu na usina do Pará.

Ficaram sem energia o Amazonas, Alagoas, Sergipe, Ceará, Paraíba, Piauí, Pernambuco, Amapá, Rio Grande do Norte, Pará, Maranhão, Bahia e Tocantins.

Em Natal, as escolas, faculdades e universidades não funcionaram ontem a noite, encerrando suas atividades no momento em que faltou energia.

Nas ruas houve muitos engarrafamentos dos carros, pois todos ,ao mesmo tempo, tentavam ir para suas casas. Houve também furtos de celulares em diversos lugares.

A energia foi retornando aos poucos. No caso do Alecrim, um dos bairros mais movimentados de Natal, a energia chegou primeiro nas avenidas e ruas, entre a Dr. Mário Negócio até a Rua dos Pajeus; Nas quintas a luz chegou primeiro na Rua São Geraldo e ruas vizinhas; na Zona Norte, apenas na Avenida João Medeiros havia energia, a partir das 18:00 horas.

Onde estão as explicações devidas pelas autoridades quanto ao apagão?

Leave a Comment