O emocionado apelo em carta de menina tuiteira síria a Donald Trump

Bana Alabed, garota de sete anos que ficou famosa no mundo todo por seus tuítes denunciando as condições terríveis de vida nas regiões sitiadas de Aleppo, na Síria, escreveu uma carta aberta ao presidente dos Estados Unidos, Donald Trump.

“Você precisa fazer alguma coisa pelas crianças da Síria pois elas são como seus filhos e merecem a paz, assim como você”, escreveu.

A menina ganhou destaque na imprensa mundial após ter usado uma conta no Twitter para falar sobre as dificuldades que enfrentava na maior cidade da Síria, palco de sangrentos confrontos entre rebeldes e forças do governo.

A mãe de Bana, Fatemah – que ajuda a manter a conta no Twitter – enviou a carta para a BBC.

Fatemah contou que Bana escreveu a carta dias antes da posse do presidente americano pois “ela viu Trump muitas vezes na televisão”.

Leia abaixo a carta de Bana Alabed ao presidente Donald Trump:

“Caro Donald Trump,

Meu nome é Bana Alabed, sou uma menina síria de sete anos, de Aleppo.

Morei na Síria minha vida inteira antes de deixar o leste de Aleppo, que estava sitiado, em dezembro do ano passado. Sou uma das crianças sírias que sofreram com a guerra na Síria.

Mas agora tenho paz em minha nova casa na Turquia. Em Aleppo eu estava na escola, mas ela foi destruída em um bombardeio.

'Paz. Paz. Paz. Paz. Em todos os lugares, paz. Paz. Paz em todos os lugares'. Desde que chegou à Turquia, a conta de Bana no Twitter se transformou em uma série de apelos pela paz na Síria
‘Paz. Paz. Paz. Paz. Em todos os lugares, paz. Paz. Paz em todos os lugares’. Desde que chegou à Turquia, a conta de Bana no Twitter se transformou em uma série de apelos pela paz na Síria

Foto: Twitter de Bana Alabed / BBCBrasil.com

Fonte:https://noticias.terra.com.br/mundo/o-emocionado-apelo-em-carta-de-menina-tuiteira-siria-a-donald-trump,082f5255f2d0d5ec41c7fe1fd8bfd901ybylfpes.html