O interesse dos primos Alves na prefeitura de Natal

henrique-garibaldi-carlos1Os primos Carlos Eduardo Alves (PDT), Henrique Eduardo Alves e o senador Garibaldi Alves Filho, ambos do PMDB, podem ter interesses particulares na disputa pela prefeitura de Natal.

Pelo que se conhece na política do Rio Grande do Norte, Henrique e Carlos nunca se entenderam. Mas, depois de muitas discussões para que o PMDB indicasse o vice de Carlos que disputa a reeleição. Foi acatado o nome do deputado estadual Álvaro Dias, este da região do Seridó.

Carlos Eduardo mesmo tendo declarado que pretende tirar os quatro anos de mandato, não vai dar pra ninguém acreditar.

O interesse principal do Carlos é o governo do Estado, e a prefeitura será apenas um trampolim para garantir mais poder de voto em 2018. Se eleito deve renunciar no início de 2018, e entregar Natal nas mãos de um caicoense.

Carlos Eduardo já tentou o governo estadual em 2010 contra Iberê e Rosalba Ciarline.

Já Henrique Alves, fica sendo um dos padrinhos de Carlos, com direito a indicar cargos na prefeitura. Com a provável renúncia de Carlos, ascende à cadeira da prefeitura de Natal, Álvaro Dias. Com essa jogada, Henrique Alves terá garantias de maioria de votos em Natal e Caicó, já que o prefeito de Natal será um político com reduto eleitoral em Caicó.

E Garibaldi? Garibaldi se livra de Henrique que poderia requerer a vaga do deputado federal Walter Alves, filho do senador.

Desse jeito todos os primos sairão ganhando. Carlos com o trampolim para o governo do Estado, Henrique com apoio garantido em Natal e em Caicó para voltar a Câmara Federal, e Garibaldi segue com sua reeleição garantida de senador, e de seu filho Walter a reeleição para deputado federal.

E o povo de Natal ganha o que?