O palanque da IEADERN está unido; seus políticos vão votar em Jâcome para o senado

Resultado de imagem para Jâcome e Miranda

Segundo informações que recebemos ainda ontem, os políticos da IEADERN estão unidos em torno da pré-candidatura de Antônio Jâcome (PODE) ao senado. Jacozinho já anda programando a substituição de seu nome pelo nome da esposa, Mariana Faustino Procópio, para ser candidata a deputada estadual. Mariana é neta do falecido e ex-senador João Faustino.

O problema é que o governador Robinson Faria ameaçou não liberar  a legenda para Jacó Jâcome pelo fato do pai dele, Antônio Jâcome, se declarar pré-candidato ao senado ao lado de Garibaldi Filho, e com apoio a pré-candidatura de Carlos Eduardo (PDT) ao governo do Estado do Rio Grande do Norte.

O deputado Albert Dickison e a vereadora Carla Dickison já declararam seus primeiros votos a Jâcome para o senado.

Agora seguem os nomes para para disputar ao senado: bem indicado nas pesquisas está a deputada federal Zenaide Maia (PHS) que vota para o governo no nome de Fátima Bezerra, PT; o senador Garibaldi Filho que segue para reeleição apoiando Carlos Eduardo Alves; Geraldo Melo que tem o apoio dos oito deputados estaduais que hoje estão no PSDB; Raimundo Fernandes, Gustavo Fernandes, Gustavo Carvalho, Márcia Maia, Larissa Rosado, Tomba Faria, José Dias e Ezequiel Ferreira, este ultimo presidente da Assembleia Legislativa e do PSDB; também com o apoio do deputado federal da legenda, Rogério Marinho; agora o novo nome lançado esta semana para o senado, Antônio Jâcome que terá o apoio da bancada da IEADERN.

Dos prováveis candidatos ao senado, os nomes mais fortes estão o de Garibaldi Filho, que sempre consegue seu espaço e o de Geraldo Melo, este último por causa da estrutura da legenda do PSDB que trará muita sustentação política em todo o Estado.