Operação Lei Seca autua 55 motoristas em Santa Cruz, RN

Operação Lei Seca aconteceu em Santa Cruz, RN, neste fim de semana — Foto: Lei Seca/Divulgação
Operação Lei Seca aconteceu em Santa Cruz, RN, neste fim de semana — Foto: Lei Seca/Divulgação

G1 – Pelo menos 55 condutores de carros e motos foram autuados por dirigir ou pilotar veículos sob efeito de álcool, durante a Operação Lei Seca que aconteceu entre a noite de sábado (3) e a madrugada deste domingo (4) em Santa Cruz, distante cerca de 115 quilômetros de Natal. Outros 33 autos, por outras infrações, foram registrados durante a ação.

De acordo com o comando da Operação, um total de 681 condutores foram abordados durante um evento que aconteceu na cidade. Parte dos condutores autuados iria pegar estrada mesmo sob efeito de álcool. Alguns pilotavam motocicletas, o que aumentaria ainda mais os riscos.

“O evento é uma festa tradicional que ocorre em algumas cidades do interior e reúne vários motociclistas de todos os cantos, inclusive de estados vizinhos. A operação visou garantir a segurança dos condutores e evitar acidentes graves, principalmente levando em conta que o álcool é responsável por cerca de dois terços das mortes no trânsito, segundo estudo recente feito aqui no Estado e que motociclistas são a maioria das vítimas, devido a sua vulnerabilidade”, informou o comando.

Leave a Comment