Para Ciro, Lula planejou derrota do PT em 2018 ‘para que o povo esquecesse a ladroeira’

O pré-candidato do PDT à Presidência, Ciro Gomes. Foto: Divulgação
O pré-candidato do PDT à Presidência, Ciro Gomes. Foto: Divulgação.

O pré-candidato à presidência pelo PDT, Ciro Gomes, afirmou que o ex-presidente Lula (PT) “planejou o que está acontecendo no Brasil”. De acordo com o pedetista, a escolha pelo ex-prefeito de São Paulo Fernando Haddad (PT) em 2018 foi para que o partido perdesse a disputa contra Jair Bolsonaro.

“O Lula planejou o que está acontecendo no Brasil. Perder as eleições para que o povo esquecesse o escândalo da ladroeira generalizada, da corrupção generalizada, e a crise econômica mais grave do Brasil”, declarou Ciro na segunda-feira 28 em entrevista à TV Tropical, afiliada à Record no Rio Grande do Norte.

Na conversa, o ex-governador do Ceará voltou a dizer que não se arrepende de não ter apoiado Haddad no segundo turno daquela eleição e culpou os governos do PT pelo estado atual da economia.
“Pergunta para o cidadão quando começou o perrengue dele. Tudo isso o Bolsonaro está piorando muito, mas foi o Lula e o PT que produziram, por meio desse negócio de conchavo. Quem foi que colocou o Temer na linha de sucessão?”, afirmou.

Carta Capital