Pelo Código Penal Brasileiro o deputado Daniel Silveira sofreria menos se invés de dizer bobagem contra o STF tivesse matado um dos ministros

Resultado de imagem para Daniel Silveira
Preso ilegalmente por dizer besteira contra o STF/ Foto da Internet

O Brasil é um país que pouco valoriza a vida de um ser humano. Tudo é apenas questão de retórica para debate e discussão, mas na prática, se o deputado federal, Daniel Silveira (PSL), invés de ter dito aquelas agressões contra os ministros do STF (particularmente achei imbecil), tivesse matado um deles, sofreria bem menos pela a proteção que o Código Penal dá a um réu acusado de homicídio.

Veja o que está acontecendo com a deputada federal Flordelis (PSD-RJ). Ela é uma das principais acusadas de planejar a morte do esposo, o Pr. Anderson Gomes, e anda pela Câmara Federal exercendo seu mandato com uma tornozeleira eletrônica.

Resultado de imagem para Flordilis de tornozeleira na Câmara Federal
Flordelis anda circulando de tornozeleira na Câmara Federal/ Foto da Internet

Em outro cenário você pode ver o que ocorreu com o suposto maluco Adélio Bispo por tentar contra a vida do então candidato a presidente, na época do fato, Jair Messias Bolsonaro. Recebeu uma medida de segurança cautelar, apreensão por loucura, mas daqui alguns dias um psiquiatra o declara curado e ele vai circular entre seus amigos.

Resultado de imagem para a facada  de bolsonaro
Bolsonaro poderia ter morrido nesse momento, e nada teria acontecido com o criminoso / Foto da Internet

O que dizer da morte da vereadora do Rio de Janeiro, Marielle Franco, do PSOL, e seu motorista, que foram mortos em uma tocaia. As investigações seguem com os mesmos discursos que não dão em nada. Só acusações politiqueiras.

Resultado de imagem para mommento da morte de Marielle Franco e Anderson, cmo ficou o carro
Marielle Franco foi covardemente assassinada / Foto da Internet

Veja o caso do assassinato do prefeito Celso Daniel, do PT. Até essa data a família espera uma solução para o caso, todas as testemunhas do caso já estão mortas.

Resultado de imagem para Celso Danie morto][
Há quase 20 anos familiares de Celso Daniel espera pela justiça / Foto da Internet

O que dizer da morte do então candidato a presidente do Brasil, Eduardo Campos (PSB), que de forma inexplicável seu avião caiu com uma suposta pane de desorientação aérea dos pilotos. A maioria do povo brasileiro não acreditou nisso.

Resultado de imagem para avião de Campos cai
Eduardo Campos era um candidato em ascensão quando seu avião caiu / Foto da Internet

De igual modo a queda da aeronave em que viajava o ministro do STF Teori Zavascki, em um momento de lazer. Até hoje isso não passa de um acidente. Caso tenha havido um assassinato, o Brasil nunca irá saber. Ninguém do STF procura de fato ver o que aconteceu.

Resultado de imagem para avião caiu com Zavascki
Populares tentaram em vão salvar o pessoal do avião, entre as vítimas o ministro do STF Teori Zavascki /Foto da Internet

Milhões de brasileiros perdem suas vidas nas mãos de assassinos, seja por homicídios ou latrocínios, e essas investigações, na sua maioria, não dão em nada.

Ademais, a Lei Penal Brasileira é muito branda para quem mata uma pessoa. Começa com uma pena de 6 a 20 anos em acordo com o artigo 121, caput, do CP. Caso tenha alguma qualificadora a pena pode ir de 12 a 30 anos.

Mas o que é isso diante de uma vida ceifada, que por muitas vezes são jovens ainda na sua adolescência como o caso de Eloá que foi morta pelo ex-namorado quando ela tinha apenas 15 anos.

Resultado de imagem para caso Eloá
Eloá suplicava pela vida nas mãos de seu assassino/ Foto da Internet

Por isso digo que esse é um país do faz de conta, acreditando que tudo vai dar certo. Exemplo: caso esse Daniel tivesse matado o ministro Alexandre de Moraes, um dos mais detestado pelo povo brasileiro. Agora ele estaria recebendo a visita dos Direitos Humanos, estariam vendo se ele sofria de algum distúrbio mental, e em menos de 10 anos estaria andando livre nas ruas.

Uma pena que o Congresso Nacional não atente para o que faz a cada dia que se passa, não fortalecendo a nossa democracia, não fortalecendo as Leis em favor do povo brasileiro, deixando que cidadãos de bem fiquem acuados por medo de ir e vir, ora com medo dos bandidos, agora, ora com medo de algum ministro do STF.

Leave a Comment