Pesquisa de 98FM/ Consult pode ter interesse de favorecer a petista Fátima Bezerra

A pesquisa que está sendo divulgada que foi contratada pela 98FM/Consult pode está com intenção direcionada em favorecer a senadora Fátima Bezerra do PT para o governo; não que venhamos duvidar que a petista possa está na frete. Mas é uma contradição de um eleitorado que está em busca de novos nomes, principalmente para o executivo. Por sinal, Fátima é responsável pelo governo Robinson.

Segundo os números da pesquisa, na dianteira, para o executivo, está a senadora Fátima Bezerra (PT) com 27.12%, e para o senado está o imbatível Garibaldi Alves Filho (MDB), apenas com 16.00%, enquanto a deputada Zenaide Maia,vem em segundo lugar, no caso com possibilidade de ser eleita, com 14.65%. O senador José Agripino (DEM) é apontado na pesquisa como o desfavorecido com apenas  6.65%.

O governador Robinson Faria aparece com um número muito próximo do esquecido ex-governador Geral Melo, com 5.35% e 7.29%; Carlos Eduardo aparece com 13.29%.

Como comentamos acima, são números que não revelam novidades, já que a deputada federal Zenaide Maia, a candidata ao senado apoiada por Fátima estaria eleita, caso fosse do jeito que aponta essa pesquisa, e ela é irmã do ex-deputado federal João Maia, que foi acusado a poucos dias por envolvimentos em escândalos.

Então, é possível acreditar que essa pesquisa não revele as verdadeira intenções para a eleição de 2018.

Nada de novo; salvo a aparição de Geraldo Melo, que até ele ficou surpreso.

Se comparada com as pesquisas de 2014, naqueles dias os números menores chegaram vencedores; enquanto os grandes perderam a eleição. No caso, Henrique Alves (MDB) e Wilma de Faria ( In memoria) perderam  a eleição no final do primeiro tempo.