Pesquisa Ibope: possibilidade Fátima Bezerra vencer no primeiro turno

Resultado de imagem para Fátima Bezerra
Ibope aponta vitória de Fátima no primeiro turno/ Foto: da Internet

De FM – A possibilidade de a senadora Fátima Bezerra (PT) vencer a eleição para o Governo no RN no primeiro turno, conforme retratou a pesquisa do Ibope divulgada nesta sexta-feira, pela Intertv Cabugi, foi suficiente para acender a “luz vermelha” no âmbito empresarial. Integrantes da classe produtiva, responsável pela geração de emprego e renda no Rio Grande do Norte, acreditam que, caso se confirme a eleição da representante do PT, o Estado poderá viver o agravamento da séria dificuldade socioeconômica que já enfrenta.

Além do PT ser uma legenda amplamente vinculada com o escândalo da Lava Jato, eleita governadora, dificilmente, Fátima Bezerra teria o apoio majoritário dos deputados com assento na Assembleia Legislativa do RN, o que poderia ‘engessar’ o eventual governo petista.

“Há também as questões da segurança jurídica e da política de atração de investimentos. A hoje candidata já sinalizou que não é favorável a atual política de incentivos fiscais, o que pode isolar economicamente o Rio Grande do Norte. Isso tudo significa menos renda e menos emprego para um estado que já vive uma forte crise em áreas vitais como a segurança pública, educação e saúde”, explica um empresário.

Segundo a pesquisa Ibope divulgada nesta sexta-feira, Fátima tem 34%, na estimulada, contra 15% de Carlos Eduardo (PDT) e 8% de Robinson Faria (PSD) seus adversários mais próximos.

Professor Carlos Alberto (PSOL), tem 2%; Brenno Queiroga, 1%. Os demais candidatos não atingem 1%. Somando a votação dos demais, temos 26% contra os 34% de Fátima.

Leave a Comment