Pesquisa mostra Bolsonaro na frente e até quatro candidatos brigando pelo 2.º turno

Foto: da Internet

Um pesquisa realizada pelo Instituto de Pesquisas Sociais, Políticas e Econômicas (Ipespe) divulgada nesta quinta-feira (26) mostra o deputado federal Jair Bolsonaro (PSL) na liderança das intenções de voto, com até quatro candidatos brigando pela segunda vaga no segundo turno, dependendo do cenário. Marina Silva (Rede)Geraldo Alckmin (PSDB)Ciro Gomes (PDT) e Fernando Haddad (PT) brigam por uma vaga no segundo turno.

Se as eleições fossem hoje, Bolsonaro teria entre 20% e 23% dos votos, dependendo do cenário pesquisado – ele só perde a liderança no cenário em que Lula é o candidato do PT. O capitão da reserva tem um desempenho melhor nas pesquisas realizadas sem o nome do PT ou quando o nome do ex-prefeito de São Paulo, Fernando Haddad (PT), não está vinculado ao de Lula. Em ambos os cenários, o deputado tem 23%. Com Lula no páreo, o petista lidera as intenções de voto, com 30%, e Bolsonaro fica com 20%. Já com o nome de Haddad colocado como o candidato apoiado por Lula, o ex-prefeito fica com 12% e Bolsonaro com 22%.

 

Fonte: https://www.gazetadopovo.com.br/eleicoes/2018/pesquisa-mostra-bolsonaro-na-frente-e-ate-quatro-candidatos-brigando-pelo-2-turno-aaywolq5z0bv3otm4a5bynep7

Leave a Comment