PF e Receita Federal apreendem 704 kg de cocaína em meio a carga de mangas no porto de Natal

Quase 704 kg de cocaína são encontrados dentro de container com mangas que seguia para a Europa, no Porto de Natal — Foto: PF/Divulgação
Quase 704 kg de cocaína são encontrados dentro de container com mangas que seguia para a Europa, no Porto de Natal — Foto: PF/Divulgação

Uma operação da Polícia Federal junto com a Receita Federal apreendeu 703,95 quilos de cocaína dentro de um contêiner carregado de mangas com destino à Holanda, na Europa. O caso aconteceu neste sábado (15), no Porto de Natal.

Segundo a PF, a descoberta do entorpecente ocorreu após intensificação do trabalho de fiscalização no terminal. A corporação ainda investiga para descobrir os autores do crime de tráfico internacional de drogas. A pena pode variar de 7 a 25 anos de reclusão.

Segundo a Companhia Docas do Rio Grande do Norte (Codern), que dirige o porto, o “evento mostra que a intensificação das ações de vigilância na área portuária vem surtindo efeito”. Ainda de acordo com a estatal, “convergência de interesses entre o Porto, Armadores e Proprietários das Cargas, deverá possibilitar a instalação de um ‘scanner’ de containers no final do próximo mês”, que deverá melhorar a segurança.

Desde 2019, somente no Porto de Natal, a Polícia e a Receita Federal apreenderam mais de 5 toneladas de cocaína. Em apenas duas operações realizadas em fevereiro de 2019, foram 3,3 toneladas.

G1RN

Leave a Comment