PIADA: Renan Calheros vai exigir punição para os culpados na CPI da Covid

Renan Calheiros: ‘A investigação será técnica, profunda, focada e despolitizada’. — Foto: Jefferson Rud/Senado

O Brasil não precisará mais de programas de humor para se divertir, programas como o Zorra Total, a Praça é Nossa e o Sai de Baixo. A própria CPI da Covid será uma verdadeira ZORRA, pois tem como relator um dos maiores corruptos do Brasil, o senador Renan Carelhos (MDB-AL).

O senador tem uma coleção de mais de 17 inquéritos de investigação por crimes, e cerca de 11 processos tramitando no STF.

O último inquérito contra o relator da CPI foi aberto pelo ministro Luis Roberto Barroso que viu possibilidades de autenticidades de provas.

“No presente caso, um primeiro exame dos autos revela elementos de participação direta do Parlamentar nos fatos narrados. Não se está diante de notícia sem qualquer apoio indiciário ou de notícia fundada somente em denúncia anônima, devendo-se dar prevalência, diante disso, ao interesse da sociedade em ver esclarecidos os fatos. Como se vê dos autos, o relato é detalhado, e se fez acompanhar de termos de colaboração premiada, relatórios de inteligência financeira, tudo a demonstrar haver nos autos elementos suficientes para justificar a instauração de investigação para melhor apuração dos fatos, com a consequente realização das diligências requeridas”, avaliou Barroso.

Mas ontem, 27, n abertura da CPI foi para todo mundo rir com o discurso do larápio Renan quando disse: “Não estamos aqui para maquinar ações persecutórias, não estamos aqui, diante da atenção integral da nação e do mundo, para blindar, engavetar, tergiversar ou procrastinar. Tudo será investigado, como exige a Carta democrática, de maneira transparente, acessível”, declarou o relator. – continou – “O país tem o direito de saber quem contribuiu para as milhares de mortes, e eles devem ser punidos imediata e emblematicamente”, acrescentou Renan, em outro trecho do discurso.

Ficou óbvio da intenção de enquadrar o governo ferderal que foi impedido pelo STF de agir em defesa do povo na pandemia. A perseguição da CPI já começou com um discurso inflamado e político contra os generais das Forças Armadas, sendo citado pelo Renan o ex ministro Pazuello.

Veremos os próximos capitúlos.

Leave a Comment