Prefeito de Macau é hostilizado por não atender expectativa dos vereadores e do povo

Resultado de imagem para Túlio Lemos

Com uma crise imprescindível no Brasil que atinge a maioria dos Estados da Federação, é de se esperar que a maioria dos prefeitos estejam mal em suas prerrogativas. O que não é diferente na cidade de Macau, da região salineira do RN, que fica à 186 Km da capital.

O prefeito Túlio Lemos (PSD), do mesmo partido do governador Robinson Faria, foi hostilizado por uma multidão que foi assistir sua prestação de contas conforme exigência da Câmara dos Vereadores. O que, segundo os vereadores, ele não apresentou as devidas prestações, mas fez um discurso político, o que revoltou até aos que estavam fora da Câmara.

O que não se tem certeza é se essas manifestações contra Túlio tem causa de erros, do prefeito, no âmbito administrativo ou político. Já que ele resolveu, no final do mês de outubro, demitir todos os cargos comissionados.

Aí, demitindo todos os cargos comissionados com certeza se cria um caus na área política. Até porque não há política sem diálogos de interesses mútuos, quer sejam de seus representantes intermediários ou de seus representantes direto.

Toda autoridade política, quer seja no executivo ou legislativo, é um agente representante dos que a esse confiaram seus ideais políticos. Soma-se aqui os de cargos comissionados, quer sejam os indicados pelo parlamento, quer seja os que têm serviços prestados juntos as comunidades.

A verdade é que se via, quase constantemente, notícias positivas da administração do prefeito de Macau. Mas depois de ter feito o referido anuncio no Novo Jornal, onde demitiria 290 funcionários comissionados da prefeitura, começaram uma onda de protestos contra o prefeito.

Pelo que parece, o prefeito deu um tiro no pé e acertou na cabeça com  esse comunicado de demissões, pensando que com isso iria agradar ao povo. De lá para cá, Túlio só tem  enfrentado acusações das quais seja possível não venha conseguir se manter na vida pública.

Túlio foi jornalista colunista do antigo Jornal de Hoje, e causador de muitos adversários por se posicionar de forma dura contra os que ele atacava. Agora, ele experimenta do mesmo veneno.

Não duvide, tem muita gente assistindo e gostando de vê-lo nessa agonia.

 

Leave a Comment