Prefeito Jaime Calado é o mais novo cidadão norte-rio-grandense

unnamed (3)

Honraria também foi concedida pela ALRN ao superintendente do Aeroporto Internacional, Ibernon Martins Gomes, iniciativa do deputado George Soares

O prefeito do município de São Gonçalo do Amarante, Jaime Calado e o superintendente geral do Aeroporto Internacional Aluízio Alves, Ibernon Martins Gomes, são os mais novos cidadãos norte-rio-grandenses. A honraria foi concedida pela Assembleia Legislativa do Rio Grande do Norte em solenidade realizada na manhã desta segunda-feira (11), numa iniciativa do deputado George Soares (PR).

“O Título de Cidadão é comparado a uma adoção oficial. A partir de hoje Jaime e Ibernon passam a ser nossos irmãos de território, nossos conterrâneos, em retribuição aos relevantes serviços prestados ao povo do Rio Grande do Norte. Com currículos recheados de realizações e com suas vidas já fazendo parte da história Potiguar, ambos fazem jus às homenagens que o nosso mandato, com zelo e responsabilidade, aprovou”, afirmou o parlamentar.

O deputado George Soares agradeceu aos demais parlamentares pelo apoio à sua proposição. “Graças aos colegas estamos fazendo justiça a esses dois senhores, cidadãos de caráter ilibado e incansáveis, que nasceram em outras unidades da federação e escolheram o nosso Estado como sua terra, dando as suas parcelas de colaboração para o desenvolvimento do Rio Grande do Norte”, afirmou.

Natural de Cuiabá, Ibernon Martins Gomes chegou ao RN em 1998 e foi um dos responsáveis pela implantação do Complexo Aeroportuário da Grande Natal. O    prefeito Jaime Calado, médico sanitarista com o exercício de vários cargos importantes no Ministério da Saúde, é natural de Campina Grande e chegou ao RN ainda criança, quando sua família se transferiu para o Alto Oeste potiguar.

“Muito nos honra a concessão desse título. Ibernon é um cidadão de experiência apurada pelas diversas funções que assumiu na iniciativa privada em vários estados. Em território norte-rio-grandense, promoveu importantes trabalhos, como a implantação do Complexo Aeroportuário da Grande Natal. Estando à frente da superintendência do Aeroporto Internacional Governador Aluízio Alves tem desempenhado um trabalho de excelência”, afirmou o deputado.

George Soares destacou a escolha do prefeito Jaime Calado como um dos 100 melhores gestores do país em 2011. “Como político, Jaime tem desenvolvido um importante trabalho para melhorar a qualidade de vida da população de São Gonçalo e consequentemente do povo Potiguar. É um cidadão digno dessa honraria”, afirmou.

Os homenageados agradeceram a honraria. Para Jaime Calado, a data ficará indelével em as memória. “Muito obrigado ao deputado George Soares e a todos vocês que aprovaram essa proposição. Esse é um momento importante na minha vida. Na política a gente perde familiares, amigos, aliados políticos e só em grandes momentos isso é recompensado, como em momentos como esse”, disse.

Ibernon lembrou do apoio recebido no RN para a construção do aeroporto. Agradeceu também à Inframérica, “pilar” para o aeroporto e afirmou que os investimentos continuam “em nenhum momento a Inframérica vai abrir mão do aeroporto”, disse. O homenageado fez outros agradecimentos:  “Ao Rio Grande do Norte, que há 18 anos me acolheu e à minha família com muito carinho e muito amor, onde já me sentir um potiguar”, afirmou. O superintendente mencionou ainda o apoio do prefeito Jaime Calado: “Jaime não é apenas o prefeito de São Gonçalo do Amarante, é um aliado do aeroporto Aluizio Alves”.

Também participaram da solenidade os deputados Hermano Morais (PMDB), Márcia Maia (PSDB) e Fernando Mineiro (PT), além da deputada federal Zenaide Maia (PR), da vice-prefeita de Natal, Wilma de Faria (PTdoB) e representando a Câmara Municipal de Natal, o vereador Fernando Lucena (PT).

Assessoria