Prefeito Jaime Calado reuniu governador, ministro e senadores para entregar 600 unidades do Minha Casa Minha Vida

Fotos Isaías Carlos
Fotos Isaías Carlos

O prefeito Jaime Calado, de São Gonçalo do Amarante, fez entrega ontem, de 600 unidades do programa Minha Casa Minha Vida.

As famílias cadastradas foram contempladas com apartamentos no Residencial Dr. Ruy Pereira dos Santos.

 “Hoje é um dia muito especial na minha vida, e mais esperado por todos nós. Para quem sempre teve sua casa própria não imagina a importância, o significado de conquistar. Sou mãe, chefe de família, tenho quatro filhas e trabalho de doméstica/diarista pago um aluguel de R$300 todo mês, com muita dificuldade. Estou feliz e aliviada de não ter que pagar aluguel no fim do mês e, melhor ainda, ter um lugar para chamar de meu lar”, declarou Ednelma, uma das contempladas.

O residencial construído em São Gonçalo é o maior empreendimento do Programa Minha Casa, Minha Vida no Rio Grande do Norte. 

O prefeito, com a mulher-deputada federal Zenaide Maia, entregou as unidades residenciais com o governador Robinson Faria, o ministro do Turismo Henrique Alves, os senadores Garibaldi Filho e Fátima Bezerra, o deputado federal Walter Alves…

Cotado para disputar a Prefeitura de São Gonçalo com apoio de Jaime Calado, o superintendente da Caixa Econômica Federal, Roberto Sérgio Linhares, marcou presença e falou em nome da CEF.

Também presente, e cotado para ter o apoio de Jaime e disputar a Prefeitura, o secretário de Habitação, Paulo Emídio. 

 Quando for totalmente concluído, o residencial chegará a 1.800 unidades.

“Essa é uma cidade nova onde vão morar mais de 7.000 pessoas. As primeiras entregas são destas 600, depois mais 600, e 600 até finalizar as 1.800 moradias. É uma obra muito grande. A prefeitura investiu cerca de R$ 3,4 milhões em vias de acesso e iluminação. Estamos construindo uma Unidade Básica de Saúde aqui ao lado para duas equipes do PSF. Hoje é um dia de muita felicidade para mim. Quando todos ajudam as coisas acontecem. São Gonçalo foi o primeiro município do estado a aderir ao programa Minha Casa, Minha Vida. Quando entregar esses apartamentos serão 3.200 moradias entregues as famílias do município na nossa gestão. Quem tem espírito público se acha recompensando de tudo com esses grandes momentos”, discursou o prefeito Jaime Calado.

O governador Robinson chegou cedo e acompanhou o prefeito Jaime Calado e a deputada federal Zenaide Maia na visita ao empreendimento.

TG