Prefeitura abre inscrições para cursos profissionalizantes gratuitos em Natal

Prefeitura abre inscrições para cursos profissionalizantes gratuitos em Natal — Foto: João Maria Alves

A Prefeitura de Natal vai disponibilizar, em novembro, 188 vagas em cursos profissionalizantes gratuitos em diferentes áreas. As inscrições foram abertas nesta quinta-feira (24) e as aulas vão acontecer nos turnos matutino e vespertino. O “Programa de Qualificação Técnica, Tecnológica, Social, Profissional Continuada” atinge todas as regiões da capital potiguar.

Há cursos nas áreas de design de sobrancelhas, arte em biscuit, chocolateria, artesanato em feltro, maquiagem, escova e penteados, aperfeiçoamento de corte de cabelo, entre outras.

A iniciativa é destinada aos cidadãos atendidos pelas instituições que compõem a rede sócio-assistencial do Município, bem como aos desempregados, jovens acima de 16 anos e idosos que almejam a reinserção no mercado de trabalho.

Quem quiser participar dos cursos, deve buscar os órgãos da Secretaria Municipal de Trabalho e Assistência Social (Semtas) mais próximos do seu bairro. Os locais para efetuar as inscrições são: Centro Público de emprego, trabalho e renda – Unidade – II (Praça Padre João Maria –R. João Pessoa, 78 – Cidade Alta –; Centro de Referência de Qualificação Profissional para o Trabalho – Unidade I (Rua Bariri, S/N – Gramoré); Centro de Referência de Qualificação Profissional para o Trabalho – Unidade II (Rua Manoel Miranda, 1860 – Quintas); Centro Público de Emprego, Trabalho e Renda – Unidade I (Rua Fonseca e Silva, 1122 – Alecrim).

Os interessados devem se apresentar para efetuar a inscrição com os seguintes documentos: xerox do RG e originais do CPF, PIS, NIS, Carteira de Trabalho, Comprovante de Residência, Comprovante de Escolaridade, Comprovação de conhecimentos técnicos quando o curso exigir.

Fonte: https://g1.globo.com/rn/rio-grande-do-norte/noticia/