Prefeitura autoriza taxistas de Natal a cobrarem bandeira 2 durante dezembro

Taxistas poderão cobrar bandeira 2 em corridas em qualquer horário a partir desta segunda-feira (9) — Foto: Ediana Miralha/ Inter TV Cabugi

Uma portaria publicada pela Secretaria de Mobilidade Urbana de Natal no Diário Oficial de Natal, nesta segunda-feira (9), autorizou os taxistas da capital potiguar a cobrarem bandeira 2 na tarifa das corridas realizadas de 9 a 31 de dezembro. O valor que geralmente é acrescido nas viagens noturnas, pode ser aplicado qualquer horário.

A medida já é tradicional e foi autorizada pela Prefeitura no ano passado. Udarlan Rodrigues, presidente do Sindicato dos Condutores Autônomos de Veículos Rodoviários do Rio Grande do Norte, diz que o sindicato é a favor da medida. “Todo ano pedimos essa autorização”, detalhou.

O presidente do Sindicato ressaltou que a cobrança da bandeira 2 fica a critério do motorista. “O taxista pode optar pela cobrança. Fica a critério dele. Ele pode negociar com o passageiro”, disse.

De acordo com Rodrigues, as corridas ficarão cerca de 25% mais caras caso o taxista opte pela cobrança da bandeira 2. Ele não acredita em queda no número de viagens durante o mês de dezembro. “Não diminui porque o passageiro de táxi já é acostumado a esse incremento no fim do ano”, projetou.

Fonte: https://g1.globo.com/rn/rio-grande-do-norte