Presidente da Assembleia propõe série de medidas para Carnaúba dos Dantas

unnamed

Educação, saúde, cidadania e segurança. Essas são as áreas contempladas com solicitações feitas pelo presidente da Assembleia Legislativa, deputado Ezequiel Ferreira de Souza (PSDB), em seu trabalho de oferecer melhores condições aos cidadãos norte-riograndenses. As ações foram encaminhadas para o município de Carnaúba dos Dantas, região Seridó do estado.

“A efetivação dessas medidas no município de Carnaúba dos Dantas poderá trazer de volta a regularidade no atendimento nas áreas de saúde, educação e segurança, além da promoção da cidadania, através da assessoria jurídica de qualidade e gratuita e da garantia de abastecimento de água, diante da ameaça de colapso”, justificou.

Para prevenir os problemas que poderão surgir, caso o colapso no abastecimento d‘água da cidade continue sob ameaça, Ezequiel Ferreira solicitou a perfuração e instalação de poços tubulares nos distritos de Carnaúba de Baixo, Rajada, Ramada, Povoado Ermo, Recanto, Nova Sorte e Boa Sorte. Todos na zona rural do município, que possui em torno de 1.401 (IBGE/2015) mil habitantes.

O deputado fez outras duas solicitações a fim de resolver o problema de vulnerabilidade na área de segurança pública em Carnaúba dos Dantas. O primeiro solicita o aumento do efetivo policial militar e melhores condições de trabalho para a Polícia Militar e a segunda pede urgência na recuperação geral da delegacia do município.

“A situação da única delegacia do município está precária, em péssimo estado de conservação, apresentando rachaduras nas paredes, com a parte hidráulica e elétrica deterioradas. A reforma abrange reparos em banheiros, obras de manutenção, pintura, entre outras intervenções”, justifica.
Ezequiel também apresentou requerimento solicitando a ampliação na escola estadual João Henrique Dantas. “A Escola João Henrique Dantas está em péssimo estado de conservação, precisando de uma série de intervenções para manutenção”, destacou.

Por último, o presidente encaminhou solicitação pela inclusão de Carnaúba dos Dantas, na relação dos municípios contemplados com o programa itinerante “Defensoria na Comunidade”. O programa itinerante tem o objetivo de contribuir com a cidadania dos potiguares no Estado.