Procon Legislativo inicia atendimentos a consumidores na Zona Norte

O Procon da Assembleia Legislativa iniciou na manhã desta terça-feira (6) o atendimento à população da Zona Norte de Natal, em ação que vem atraindo dezenas de consumidores em busca de seus direitos. Com a unidade móvel do órgão instalada até amanhã (7) no estacionamento do Supermercado Nordestão, no bairro Igapó, o Procon Legislativo presta atendimentos gratuitos como distribuição de material educativo, orientação e resolução de conflitos.

“O Procon Móvel é um projeto que amplia a atuação do órgão legislativo, se aproximando cada vez mais da sociedade. A cada nova edição, a ação se torna maior, estendendo o alcance dos atendimentos prestados. O alto índice de satisfação apontado pelos usuários é o indicativo de que o projeto vem sendo bem aceito”, explica Dary Dantas, coordenador do Procon Legislativo.

Residente da Zona Norte de Natal, o estudante Werley Dayan de Oliveira aprovou o serviço. Em conflito com uma tv por assinatura, ele compareceu ao posto de atendimento do Procon Móvel para dar início à resolução do seu problema. Werley explica que mudou de residência e o novo endereço não possui cobertura da operadora de tv, o que o forçou à rescindir o contrato, gerando uma multa em torno de R$ 300,00.

“Entendo que a rescisão do meu contrato não se deu por uma causa arbitrária, mas pelo fato deles não terem cobertura na área. Com a ajuda da unidade móvel do Procon da Assembleia, ao qual atribuo nota dez em atenção, atendimento e profissionalismo, estou certo que esse conflito será solucionado da melhor maneira”, avalia Werley.

A dona de casa Raimunda Maria Neta conta que vem recebendo duas cobranças da Companhia Energética do Rio Grande do Norte (Cosern) referentes à mesma residência, situação que a fez procurar, sem êxito, um posto de atendimento da Cosern. Para a sua surpresa, ao sair de casa para ir pagar uma conta hoje pela manhã, ela se deparou com a unidade móvel do Procon Legislativo e, rapidamente, recebeu orientações das atendentes.

“É muito bom poder contar com esse serviço, pois muitas vezes temos problemas que, no dia-a-dia, estamos sempre adiando, já prevendo as dificuldades e aborrecimentos que teremos pela frente. Mas essa ação do Procon Legislativo é diferente, ela vem até a gente. Graças às orientações que obtive aqui, retornarei amanhã com a documentação necessária para proceder com a minha causa”, disse ela.

O Procon Legislativo atua com foco na resolução dos conflitos por meio da conciliação entre as partes. A atuação do órgão contribui para desafogar o Poder Judiciário, evitando que os processos solucionados demandem os tribunais especiais. As principais reclamações registradas relacionam-se às operadoras de telefonia e cartão de crédito, planos de saúde e eletroeletrônicos.

Os atendimentos do Procon Móvel no bairro Igapó seguem até amanhã (7), das 9 às 15 horas, no estacionamento do supermercado Nordestão. Essa é a segunda edição do projeto na Zona Norte de Natal. No último mês de maio, o serviço prestou atendimentos aos consumidores no bairro Potengi.

Whatsapp

Além do atendimentos presenciais, seja na sede física do órgão ou pela unidade móvel, o Procon da Assembleia também promove atendimentos por meio do aplicativo Whatsapp, no número (84) 98849-1187. Através da ferramenta, as pessoas podem tirar suas dúvidas, esclarecer situações e agendar atendimento na sede do órgão.

O Procon Legislativo funciona na rua Jundiaí, nº 481, Tirol, Natal/RN. Telefone: (84) 3615-9000.

 

Assessoria