Pyongyang diz que guerra nuclear é possível a qualquer hora

Resultado de imagem para pyongyang kim

O vice embaixador da Coreia do Norte na ONU afirma que nenhum país ficou sujeito a uma ameaça atômica americana por tanto tempo. No Japão, vice-chanceler dos EUA não descarta diálogo direto.O vice-embaixador da Coreia do Norte junto às Nações Unidas, Kim In-ryong, disse à ONU na segunda-feira (16/10) que a situação na península atingiu “um ponto muito arriscado” e que “uma guerra nuclear pode eclodir a qualquer momento”.

Kim In-ryong falou diante de um comitê de desarmamento da organização, afirmando que “a Coreia do Norte apoia a eliminação total de armas nucleares e os esforços de desnuclearização do mundo inteiro”, mas que o país não poderia assinar o Tratado de Banimento de Armas Nucleares devido a ameaças por parte dos Estados Unidos.

O diplomata acrescentou que “nenhum país do mundo foi sujeitado a uma ameaça nuclear tão extrema e direta pelos Estados Unidos por tanto tempo”.

Kim In-ryong também alertou que os EUA estariam ao alcance dos mísseis da Coreia do Norte: “Se os Estados Unidos ameaçarem invadir o nosso território sagrado – nem que seja por um milímetro – eles não escaparão de uma punição severa nossa em qualquer parte do globo.”

 

Fonte: https://www.terra.com.br/noticias/pyongyang-diz-que-guerra-nuclear-e-possivel-a-qualquer-hora,9e38eebba63edbdbdbec7011e66e5e3axp9cy5nw.html

Leave a Comment