Quatro pessoas são mortas em tiroteio durante torneio de videogame na Flórida

Um tiroteio em um movimentado shopping center em Jacksonville, na Flórida, neste domingo deixou vários mortos, incluindo o suspeito, um homem branco, segundo o xerife local, que não forneceu a identidade do suposto agressor. A Associated Press, citando uma fonte próxima à investigação, relata que o número de mortos subiu para quatro e que o atirador cometeu suicídio no local, uma versão que ainda não recebeu a confirmação oficial. Várias vítimas foram transferidas para hospitais, segundo as autoridades.

O evento ocorreu durante um torneio de videogame de futebol americano, do jogo Madden, em um restaurante que estava transmitindo a competição ao vivo pela Internet. Nos vídeos que circulam nas redes sociais, é possível ouvir vários tiros e gritos. Antes de a transmissão ser interrompida, se ouve “É um tiroteio?” e “É uma arma”. De acordo com The New York Times, pouco antes dos tiros começarem, é possível ver um ponto de laser se movendo sobre o peito de um dos jogadores. O jornal afirma que durante o tiroteio houve 12 tiros.

Ambulâncias, carros da polícia e bombeiros chegaram imediatamente e as autoridades bloquearam o local e lançaram o alerta de que ninguém deveria se aproximar. Testemunhas oculares citadas pela mídia local mencionam que viram pessoas feridas sendo transportadas em macas. A polícia local pediu pelo Twitterque aqueles que haviam se escondido do tiroteio nas instalações do shopping ligassem para o número de emergência para serem resgatados pelas equipes especiais. O centro comercial tem 20 restaurantes e cerca de 70 lojas e recebe milhares de visitas de vizinhos e turistas a cada ano.

 

Fonte: https://brasil.elpais.com/brasil/2018/08/26/internacional/1535308945_111530.html