Revolução de Reskilling precisa ser vivida por empregador e empregado, explica consultor empresarial

O Fórum Econômico Mundial mostrou que se faz necessário participar da chamada ‘Revolução de Reskilling’.  A tradução da palavra do Inglês para o Português é ‘requalificação’. Para Rilton Campos, criador da Lapidary Coaching, a necessidade dos profissionais atualizarem as habilidades é cada vez mais frequente.
“É preciso que o trabalhador esteja constantemente se renovando, desenvolvendo novas habilidades e novas competências. Tem que estar antenado, ouvindo muito o que o mercado está pedindo”, destaca o consultor empresarial com Programação Neurolinguística, a conhecida PNL, que trabalha o lado do desenvolvimento humano.
Rilton Campos é um empreendedor, criou a startup Bomédico, um aplicativo que agiliza a marcação de consultas médicas. Para ele, quem emprega também precisa viver a ‘ Revolução de Reskilling’.

“O empresário precisa ter um comportamento de empreendedor, como se fosse uma startup, um empresa de proposta inovadora, e que esteja o tempo todo em ‘estado beta’, ou seja, se reinventando, se recriando. O mundo está disruptivo, as coisas estão mudando rapidamente”, ressalta.

Leave a Comment