Ricardo Motta solicita perfuração de poço para atender 60 famílias de comunidade rural

 Sensibilizado com a situação de 60 famílias que convivem diariamente com sérios problemas relacionados ao acesso a água potável, o deputado estadual Ricardo Motta (PSB) apresentou requerimento solicitando à Secretaria Estadual do Meio Ambiente e dos Recursos Hídricos a perfuração e instalação de poço tubular no Assentamento Sítio Estevam, em São Paulo do Potengi.

Não é a primeira vez que o deputado Ricardo Motta cobra uma solução para esse problema e lembra tratar-se de uma situação de emergência que não pode mais esperar. O parlamentar lembra, no requerimento, a existência do programa Água para Todos, que integra o Plano Brasil Sem Miséria, do Governo Federal. “Esse programa foi elaborado exatamente a partir da necessidade de se universalizar o acesso e uso de água para populações carentes, residentes em comunidades rurais não atendidas por este serviço público essencial”, explicou Ricardo Motta.

O programa Água para Todos tem como objetivo garantir o amplo acesso à água para as populações rurais dispersas e em situação de extrema pobreza, seja para o consumo próprio ou para a produção de alimentos e a criação de animais, possibilitando a geração de excedentes comercializáveis para a ampliação da renda familiar dos produtores rurais.

O deputado Ricardo Motta apresentou ainda projeto de Lei para reconhecer a utilidade pública da Colônia de Pescadores Z 32, que reúne profissionais da pesca do distrito de Enxu Queimado, em Pedra Grande.

Assessoria

Leave a Comment