RN: Há 90 óbitos esperando resultados do Covid

Com o título da manchete onde os números dos mortos são concretos, porem há dúvida de que foi causadas pelo Covid é uma constante. Nos leva é refletir quanto aos números propagados nos jornais de acordo com os anunciados pela Sesap.

Explico: Não há como ter certeza se aquele óbito acontecido em X dia foi de Covid, por essa razão no atestado vai descrito como “suspeito de Covid”, o que não deixa de ser uma prática errada, pois isso confunde os estudos científicos para ver a curva e os caminhos do vírus.

Então se acumula os números de mortos em que são aguardado a chegada dos testes. Esperamos que esses quando comprovados não sejam anunciados novamente juntos com os novos óbitos, caso tenha sido contabilizados no dia da morte como dizem: “morreram x em 24 horas”.

Ou os números anunciados por dia são dos testes que chegam com a confirmação de que de fato foi o Covid? Isto é, de pessoas mortas em dias anteriores a anuncio.

De qualquer forma torna falso a quantidade de mortos pelo Covid, caso continuem anunciando dessa forma.

O vírus deve ser estudado pelo número de contágio para ver quando acontecerá o fim do pico, invés de ser pelos mortos, pois em uma sociedade menos vulnerável os óbitos serão menores.

Leave a Comment