RN: Nova Chapa Imbatível Pode Surgir na Eleição de 2022: Ezequiel para Governo, Walter Alves para vice, Garibaldi para federal e Rogério Marinho para o senado

Fotos reprodução

Uma nova chapa para disputar as eleições de 2022 no Rio Grande do Norte, que será imbatível se confirmada, pode está sendo formada nos bastidores da política nesses últimos dias.

A chapa poderá trazer o nome do presidente da Assembleia Legislativa do Rio Grande do Norte, deputado Ezequiel Ferreira (PSDB), para disputar o governo,  Walter Alves (PMDB) para vice (com melhor conforto para os Alves nessa chapa), Garibaldi Alves para deputado federal e Rogério Marinho para o senado.

Essa notícia abalou o mundo político do pré-candidato ao senado Fábio Farias, genro de Sílvio Santos, filho do ex-governador Robinson Farias. Ele com alguns seguidores do seu Instagram começaram a atacar o blogueiro que noticiou, o tachando de Fake News.

O blogueiro Robson Pires chegou a dizer que Fábio teria desistido de sua pré-candidatura ao senado, o que foi desmentido pelo ministro. Mas essa notícia já circula em outros blogues.

Se a nova possível chapa abalou o ministro Fábio Farias, pode haver razões para tanto, podendo ser verdadeira a possibilidade dessa união que traria novos horizontes para o RN.

O deputado Ezequiel Ferreira vem desempenhado uma das melhores gestões a frente da Assembleia Legislativa, sempre recebendo apoio da maioria dos deputados, levando a ALRN a receber o prêmio Unale, por duas veze consecutivas, prêmio que classifica gestões dos poderes legislativos estaduais por todo Brasil.

Caso ocorra essa composição, essa chapa acomodaria também o partido do deputado estadual Kelps Lima, o Solidariedade. Kelps está bem posicionado na mídia nacional, pois foi ele quem presidiu a CPI dos Respiradores que foram comprados e pagos antecipadamente pelo governo Fátima do PT, e esses nunca chagados ao estado.

Essa nova ideia pode atrair também o deputado federal Benes Leocádio (Republicano) que vem aglutinando muitos prefeitos com a ideia de ser candidato ao governo do RN. Neste caso, Benes disputaria a reeleição para federal.

A notícia que abalou o Fábio Farias diz também que a nova chapa pode ter apoio dos prefeitos de Natal, Mossoró e de muitos outros municípios.

Caso isso aconteça o PSDB formaria um bom palanque para o seu pré-candidato a presidente da República, o governador João Dória (PSDB) que enfrentaria no RN seu maior adversário, o ex-presidente Lula (PT).

É só esperarmos as águas rolarem por baixo dessa ponte. Mas que o PT ficaria sem chances, ficaria.