RN vai jogar fora quase 800 mil reais em construção de muro para separar facções em Alcaçuz

Resultado de imagem para robinson farias
Governador Robinson Farias assume que vai desativar penitenciária depois que gastar quase 800 mil em muro.

O governo do Estado do Rio Grande do  Norte tem noticiado que vai construir um muro que separará as facções que comandam o tráfico de drogas no Estado.

Podemos ver dois equívoco nesta ação. É que, com a construção do muro, haverá reconhecimento, velado, por parte do governo que as facções são instituições as quais receberão tratamentos diferenciados e respeitos por parte de um dos entes estadual, o executivo.

O segundo, é que o governador Robinson Farias tem dito em varias entrevistas, que vai desativar a penitenciária de Alcaçuz, ainda este ano, por ter sido construída em uma duna, e que é um queijo suíço, facilitando as fugas de detentos.

Resultado: o governo vai jogar fora, quase 800 mil reais, na construção de um muro que protegerá uma facção da outra, e depois vai desocupar e desativar a penitenciária.

Já é trágico um governo admitir que terá que separá o convívio de detentos pertencentes a facções rivais, reconhecendo as forças destes apenados e a fragilidade da autoridade Estatal. Ainda fazer uma obra, quase milionária, pra depois desativar tudo.

É gastar o dinheiro de um Estado, em crise, em vão.